Foi sancionada, na edição do Diário Oficial do Estado (DOE), do último sábado (11), lei de autoria do deputado estadual Sargento Neto (PT), que denomina de deputado Rômulo José de Gouveia, o viaduto localizado na alça sudoeste, perímetro de acesso à Av. Juscelino Kubistchek na BR 230, em Campina Grande, neste Estado.
De acordo com Sargento Neto, trata-se de uma homenagem justa a quem tanto se doou ao longo de sua trajetória em favor dos mais carentes. “Rômulo sempre buscou a atender a todos, da melhor maneira possível, só fez amigos durante sua passagem aqui entre nós. Foi um grande homem público, que merece nossa reconhecimento e homenagem”, disse.
Rômulo iniciou sua carreira política como vereador em 1992, foi eleito deputado estadual pela primeira vez em 1998. Articulador político nos bastidores chegou à presidência da Assembleia entre os anos 2003 e 2007. Já em 2006, conquista o primeiro mandato para a Câmara Federal. Em 2010 é eleito vice-governador, e em 2014 volta à Câmara Federal.
Faleceu na madrugada de 13 de maio de 2018, vítima de um infarto fulminante.
Comentários