O senador e presidente da Frente de Comércio, Serviço e Empreendedorismos (FCS) no Senado, Efraim Filho (União-PB), participa nesta quinta-feira (20), às 16 horas, da reunião virtual do Comitê Jurídico promovido pela Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados (ABAD).
O objetivo do Comitê Jurídico é disseminar informações sobre as questões jurídicas que envolvem o setor atacadista e distribuidor. O tema em destaque será “Os impactos da Reforma Tributária: o que muda com a PEC 45”, que prevê a simplificação de impostos sobre o consumo, a criação de fundos para o desenvolvimento regional e para bancar créditos do ICMS até 2032, além de unificar a legislação dos novos tributos.
A presença do senador Efraim Filho nessa reunião é especialmente relevante, uma vez que ele foi designado relator do grupo de trabalho da Reforma Tributária na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado.
O evento será presidido por Leonardo Miguel Severini, presidente da ABAD, e contará com a participação de Juliano Faria Souto, 1º vice-presidente da ABAD, e André Blanco, assessor jurídico da ABAD, como coordenador. Além disso, terá convidados especiais, incluindo Alexandro Segala, presidente do ADAC – Associação de Distribuidores e Atacadistas Catarinenses, e Domingos Sávio, deputado federal (PL-MG) e presidente da Frente Parlamentar de Comércio e Serviços pela Câmara dos Deputados.
O senador Efraim Filho está comprometido em trabalhar em prol de soluções que beneficiem o setor e impulsionem o crescimento econômico. Sua participação na 17ª Reunião do Comitê Jurídico da ABAD é mais um exemplo de seu engajamento na busca por alternativas que fortaleçam o comércio, o serviço e o empreendedorismo.
A reforma tributária é de extrema importância para simplificar os impostos sobre o consumo, desenvolver o país e apoiar o crescimento econômico. Segundo o Efraim: “A Reforma Tributária precisa vir para melhorar a vida de quem produz, do cidadão”.
SOBRE A ABAD
A ABAD representa nacionalmente um setor que faturou mais de R$ 364,3 bilhões em 2022. Atendendo diariamente mais de um milhão de pontos de venda em todos os 5.570 municípios brasileiros, os atacadistas e distribuidores cumprem importante papel social, pois, além de dar capilaridade à distribuição de produtos industrializados essenciais por todo o território nacional, são responsáveis por movimentar as economias locais, gerando mais de 524 mil empregos diretos e 5 milhões de empregos indiretos nos estabelecimentos varejistas do país.
Comentários