“Ditadura não se sustenta para sempre”
O vereador de João Pessoa Fábio Lopes (PL) comentou, nesta semana, a ação adotada pelos Estados Unidos contra o regime do presidente venezuelano Nicolás Maduro. Em declaração pública, o parlamentar reagiu ao enfraquecimento do governo venezuelano e afirmou que “ditaduras não se sustentam para sempre”.
Segundo Fábio Lopes, Maduro se manteve no poder por meio da cassação de opositores e da repressão política. Para o vereador, situações semelhantes estariam ocorrendo em outros países da América Latina, inclusive no Brasil. “Maduro cassou todos os seus opositores para se manter no poder, o mesmo acontece aqui no Brasil”, declarou.
O parlamentar afirmou ainda que representantes políticos e cidadãos estariam sendo perseguidos por manifestarem opiniões e ideias. “Somos cassados, presos e massacrados apenas por expressar nossas opiniões, que refletem a vontade do povo que nos elegeu”, disse.
Na avaliação de Fábio Lopes, há uma diferença no tratamento dado a diferentes grupos políticos. Ele criticou o que chamou de conivência com crimes e corrupção. “Enquanto isso, pessoas que roubaram, cometeram crimes, soltam corruptos e traficantes acabam sendo aplaudidas por parte dos poderosos”, afirmou.
O vereador também mencionou o ex-presidente Jair Bolsonaro, alegando que houve perseguição política. “Prenderam Bolsonaro sem crime e cassaram seus direitos políticos por realizar uma reunião com embaixadores. Isso é normal?”, questionou.
Ao comentar o cenário internacional, Fábio Lopes afirmou que a Venezuela era vista como modelo por setores que defendem a implantação do comunismo no Brasil. “Se os ditadores brasileiros tinham a Venezuela como referência, caíram do cavalo”, declarou.
Por fim, o vereador disse acreditar que os acontecimentos na Venezuela podem gerar reflexos no Brasil. “Tenho certeza de que haverá desdobramentos no nosso país, que é a terra de um povo patriota e trabalhador”, concluiu.

Comentários