Os riscos envolvidos na obra de ampliação do Manaíra Shopping com o estabelecimento em funcionamento foram questionados pelo vereador Guguinha Moov Jampa (PSD), nesta quinta-feira (27). O parlamentar pretende criar uma comissão composta por vereadores e representantes do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba (Crea-PB), do Conselho de Arquitetura e Urbanismo da Paraíba (CAU/PB), da Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan), do Corpo de Bombeiro e dos Procons Estadual e Municipal para, juntos, fiscalizarem a obra.
A semana passada, Guguinha Moov Jampa alertou para os riscos de segurança no Manaíra Shopping, que está passando por uma grande reforma enquanto continua em funcionamento. “Os comerciantes e clientes estão preocupados. É como morar em uma casa onde estão construindo vários andares acima dela”, comparou. O vereador destacou que, como presidente da Comissão de Cidadania, Direitos Humanos e Defesa do Consumidor, tem sido cobrado a se pronunciar sobre o assunto.
Na sessão desta quinta-feira (27), o vereador repercutiu um acidente envolvendo uma assistente de engenharia ocorrido no local, mais precisamente na plataforma técnica de máquinas de ar-condicionado de academia do shopping. A engenheira, que estava realizando serviços no local, pisou acidentalmente em um duto de ar-condicionado, o que provocou sua queda para o interior da academia.
“Tenho obrigação, como fiscalizador, de saber sobre os alvarás e as licenças necessárias para que a obra seja executada. Ela está sendo executada em uma área ocupada por lojistas e clientes, que estão preocupados e dizem que sentem a estrutura balançar. Precisamos salvaguardar as pessoas. Não estou fazendo ataque à capacidade empreendedora do estabelecimento, que agrega muito para nossa cidade e possibilita diversos empregos. Na semana passada anunciei que poderia acontecer uma tragédia e hoje aconteceu. Vamos criar uma comissão para visitar essa obra”, asseverou.
Apartes
Os veredores Milanez Neto ((MDB), Fábio Carneiro (Solidariedade) e Toinho Pé de Aço (Republicanos) se disponibilizaram a participar da comissão de fiscalização e ressaltaram a importância de haver o debate sobre o assunto. Já o vereador Marcos Vinícius (PDT) alegou que deveria ter havido uma fiscalização prévia sobre as licenças e alvarás da obra nos órgãos competentes, para saber da sua legalidade, antes da discussão ser trazida para a CMJP.

Comentários