_Propostas tratam de incentivos a data centers e de novo marco regulatório para o transporte coletivo_
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), destacou as duas principais pautas que devem abrir a agenda legislativa da próxima semana, consideradas estratégicas para o desenvolvimento econômico e social do país: a aprovação da urgência do Marco Legal do Transporte Público e o avanço do Redata, voltado à atração de investimentos em data centers no Brasil.
“O Redata é essencial para ampliar os investimentos em tecnologia, inovação e infraestrutura digital. Queremos aprovar a urgência desse projeto já no início da próxima semana e avançar na sua votação ainda em fevereiro. Essa é uma medida estratégica para destravar investimentos, gerar empregos e atrair empresas brasileiras e internacionais para o Brasil”, destacou o presidente.
Outro tema que deve entrar na pauta da próxima semana é o projeto que cria o Marco Legal do Transporte Público. Hugo Motta se reuniu com diversos prefeitos nesta semana e recebeu o pedido para dar celeridade à tramitação da proposta. “O transporte público é um tema fundamental para o Brasil e para a vida das pessoas nas cidades. O Congresso precisa enfrentar essa pauta com responsabilidade, criando uma legislação que permita aos municípios oferecer um serviço de qualidade à população trabalhadora”, afirmou.
Motta reforçou que a atuação da Casa seguirá orientada pelo diálogo e pela busca de soluções estruturantes para o país. “Vamos seguir trabalhando na Câmara dos Deputados sempre em favor do Brasil, com responsabilidade e foco no desenvolvimento”, disse.

Comentários