A Domus Hall foi o cenário de um dos momentos mais comentados da política paraibana neste 22 de março. Durante o evento de lançamento da pré-candidatura de Efraim Filho (Agora PL) ao Governo da Paraíba — que reuniu a cúpula do conservadorismo nacional —, o vereador Fábio Lopes (PL) protagonizou um ato de forte carga emocional. Ao lado do anfitrião Efraim Filho, do senador Flávio Bolsonaro e do Líder da Oposição no Congresso, Gilberto Silva, Lopes colocou uma faixa presidencial no senador Flávio, em um gesto que muitos presentes descreveram como uma “profecia política”
.O ato ocorreu ao som do hit “É o Zero Um”, levando o público ao delírio. Fábio Lopes, que consolidou sua imagem pública como gestor do Hospital Universitário (HU) durante o governo Bolsonaro, demonstra uma sintonia fina com o clã presidencial. Eleito vereador com o apoio unificado da família Bolsonaro, Lopes tem se posicionado como um elo estratégico entre a Paraíba e as lideranças nacionais do PL.
O evento, organizado para consolidar o projeto de Efraim Filho ao Governo, contou com o prestígio de nomes como o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, o senador Rogério Marinho (RN) e os pré-candidatos ao Senado Marcelo Queiroga e Major Fábio (NOVO). Também marcaram presença os deputados Sóstenes Cavalcante e Sargento Gonçalves (RN), além do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima.
Fábio Lopes também é o autor da Lei Michelle Bolsonaro em João Pessoa, que institui a Semana de Conscientização sobre Doenças Raras. A legislação, que homenageia a ex-primeira-dama, deu ao vereador projeção nacional e reforça sua identidade com as pautas sociais e ideológicas do grupo.

Comentários