O deputado estadual Sargento Neto (PL) publicou um vídeo nas redes sociais nesta terça-feira (23/09) afirmando que o presidente Lula (PT) “arregou” ao marcar reunião com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, apenas por ligação.
A informação foi divulgada pelo ministro das Relações Exteriores do Brasil, Mauro Vieira. De acordo com ele, o encontro remoto foi solicitado pelo presidente brasileiro no primeiro e brevíssimo encontro pessoal entre os dois chefes de Estado em uma sala reservada na Assembleia Geral das Nações Unidas. Em seu discurso, Trump fez referência ao encontro de 20 segundos, disse que gostou de Lula, confirmou que vai encontrá-lo na semana que vem e afirmou que a química entre os dois foi “excelente”.
Na fala, o parlamentar paraibano afirmou que a postura de Lula foi de “covardia” e disse que o presidente não tem autonomia para comandar o país.
“Queria dizer que por ele ter pedido esse arrego hoje, é que ele vai se encontrar com o presidente dos Estados Unidos, não pessoalmente, que ele arregou, vai ser por telefone. Então mostra a covardia dele hoje. E ele não manda nem na casa dele, imagina no Brasil. Nosso Brasil hoje, infelizmente, está sendo comandado pelo STF. E isso sim é uma verdade que a nação brasileira tá acompanhando”, pontuou.
Veja:

Comentários