O comendador Roosevelt Matias de Santana, um dos maiores ativistas pela legalização dos cassinos no Brasil começa o seu comentário assim: verdade seja dita em caixa alta. O MELHOR GOVERNADOR DA PARAÍBA EM TODOS OS TEMPOS”. Nome completo João Azevêdo Lins Filho, engenheiro civil pela Universidade federal da Paraíba. Assim pretendo começar minha análise desse visionário gestor público.
Um governador de nome João, o mesmo nome da capital paraibana João, coincidência acredito que não, “João” é um nome de origem hebraica, derivado de “Yohanan,” que significa “Deus é gracioso” ou “agraciado por Deus.”
A capital paraibana e o Estado são outro. Gestor visionário, destravou o Polo Cabo Branco, um feito, mas acima de tudo por que não dizer um herói. Repito inúmeras vezes verdade seja dita. Esse homem conseguiu um feito que talvez passe despercebido, a alegria de trazer o paraibano que estava em São Paulo, ou de outra parte do país, retornar a Paraíba para o convívio da sua família e da sua terra natal. Retornou por conseguir trabalho que não tinha há tempos atrás. Essas obras da gestão João trouxeram essa nossa gente de volte, abençoado seja esse João.
Vamos começar pelo primeiro passo do visionário, a segurança jurídica que deu para todos esses investidores, detalhes que nenhum outro gestor de governos passados se atentou. A partir desse detalhe vêm a TSUNAMI, a logística do empreendedorismo para a Capital Paraibana. Nasce a partir daí o marco de toda essa projeção, nasce a Avenida Boulevard, abençoada seja essa avenida. Porque não dizer avenida de interação dos turistas com os paraibanos. Simplesmente perfeita, ela percorre todo o Polo Cabo Branco servindo aos paraibano e turistas, não é necessário que seja hóspedes nos hotéis, qualquer pessoa têm acesso a tida logística e estrutura, digo restaurantes, parques aquáticos, parques temáticos, e por aí vai.
Governador Visionário, o único do Brasil à estar presente pessoalmente em Portugal em recente evento, levando consigo em peso toda a logística de empresários do setor de turismo e da construção um civil, junto com o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, em um dos eventos mais importantes da Europa em relação turismo. Só para ter uma noção o estande da Paraíba ficou vizinho ao da Embratur, um feito extraordinário, mais visibilidade para a divulgadas da Capital e do da Paraíba. Show Governador, a palavra é “SHOW” em caixa alta ao João, gestor por excelência na administração pública dos paraibanos.
O comendador fica vislumbrado como milhões de paraibanos, o Polo Cabo Branco concluído. Hotéis de padrão internacional, Parque Aquático, parque Temático, quase esqueci, a imensa “roda gigante. Fico imaginando um navio cruzeiro chegando a Capital e lá do alto mar os tripulantes do navio perguntarem?…Estamos em Londres,(em referência a roda gigante em Londres)., “Olhem para aquela imensa roda gigante”…e alguém responde…”Essa é joia do Brasil, João Pessoa capital do Estado da Paraíba, sublime por excelência”.
Enfim, esse João merece verdadeiros aplausos por tudo, atrevo dizer que tinha que ser um governador com formação em Engenharia, mas acima de tudo um homem visionário e tenho convicção de um coração bom, quase esqueço mais uma coisa, a Ponte do Futuro, o homem é SHOW.
O Comendador Roosevelt, termina esse comentário feliz, em fazer jus a esse a João dos Paraibanos. O show foi de João, mas o presente será e estará sendo para todos os paraibanos e também para o povo brasileiro.
Comentários