A Prefeitura Municipal de Alagoa Grande, por meio da Secretaria de Saúde, divulga o balanço dos atendimentos realizados pela Atenção Primária nos meses de junho, julho e agosto de 2026. A consolidação dos dados reflete o empenho contínuo da gestão municipal em fortalecer a cobertura assistencial, garantir o acompanhamento preventivo das famílias e ampliar o acesso aos serviços públicos de saúde em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município.
Junho e Julho: Crescimento e Consolidação da Assistência
No mês de junho, a rede municipal contabilizou 10.079 atendimentos individuais, destacando-se unidades como a UBSF I Dr. Clóvis Baracuy (973), UBSF XI Centro (930) e UBSF XII João Bosco Carneiro (920).
Em julho, os números avançaram para 11.428 atendimentos individuais, impulsionados pelo trabalho nas unidades de saúde tanto da zona urbana quanto rural, com relevância para a UBSF XII João Bosco Carneiro (1.094), UBSF VII Dr. Clodoaldo Tigreiro de Albuquerque e Melo (1.038) e UBSF VI Vila São João (1.015).
Agosto: Mais de 22 mil Ações em Saúde
No mês de agosto, com o detalhamento por categorias profissionais e procedimentos nas 14 unidades básicas, a Atenção Primária atingiu marcas expressivas:
– Visitas de Agentes Comunitários de Saúde (ACS): 23.096 visitas domiciliares de acompanhamento e prevenção.
– Consultas Médicas: 5.530 atendimentos médicos realizados.
– Atendimentos de Enfermagem: 4.632 procedimentos e consultas de enfermagem.
– Imunização: 2.133 doses de vacinas aplicadas.
– Atendimentos Odontológicos: 1.498 procedimentos em saúde bucal.
Compromisso com a População
Os resultados expressam a eficiência do trabalho integrado entre equipes médicas, de enfermagem, odontologia, suporte técnico e os agentes comunitários de saúde e de endemias. A Secretaria de Saúde reforça que a população deve continuar procurando sua unidade de referência para manter exames, consultas e a caderneta de vacinação em dia.
