Energia, emoção e inclusão marcaram o Corre Juventude, realizado no último dia 28, no bairro Monte Castelo, no Centro de Iniciação ao Esporte, em Patos. A iniciativa reforçou o esporte como ferramenta de transformação social e reuniu crianças e adolescentes em um momento especial, onde muitos deram seus primeiros passos na corrida de rua.
Um dos pontos mais marcantes foi a participação de jovens autistas, com a presença das crianças atendidas pela ASPAA, que viveram a experiência de forma acolhedora, com alegria e integração em cada etapa do percurso.
Mais do que uma atividade esportiva, o Corre Juventude se consolidou como um espaço de respeito, superação e oportunidades, mostrando que o esporte é, de fato, para todos. Cada chegada foi celebrada como uma vitória, reforçando o compromisso com a inclusão e o incentivo à prática esportiva desde cedo.
O evento contou com uma estrutura organizada para garantir conforto e bem-estar aos participantes, com distribuição de água, frutas, lanche, camisas e medalhas, valorizando cada jovem envolvido na ação.
A realização foi da Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria de Educação e da Secretaria de Juventude, em parceria com o grupo Corre Patos, fortalecendo iniciativas que promovem qualidade de vida e integração social no município.
O Corre Juventude deixa um legado importante, quando há incentivo, acolhimento e oportunidade, todos podem ir mais longe.

Comentários