O vereador de João Pessoa, Fábio Lopes (PL), criticou a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou a transferência do ex-presidente Jair Bolsonaro da sede da Polícia Federal, em Brasília, para o Complexo Penitenciário da Papuda, conhecido como Papudinha.
Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM, o parlamentar afirmou que Bolsonaro estaria sendo submetido a uma situação de humilhação com a transferência. Segundo Fábio Lopes, o ex-presidente não estaria recebendo o tratamento de saúde adequado para uma pessoa com mais de 70 anos.
O vereador também declarou que os apoiadores de Bolsonaro seguirão mobilizados em defesa da concessão de prisão domiciliar por razões humanitárias. Na avaliação do parlamentar, o processo envolvendo o ex-presidente tem caráter político, e não jurídico.
A decisão do STF segue repercutindo entre aliados e opositores de Jair Bolsonaro, ampliando o debate sobre as condições da custódia e os desdobramentos do julgamento.

Comentários