A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), por meio das Secretarias de Turismo (Setur), Planejamento Urbano e Habitação (Seplah) e Infraestrutura (Seinfra), entregou, nesta sexta-feira (7), mais dois quiosques padronizados de bares e restaurantes na Rua Cleto Campelo — conhecida popularmente como Rua da Balsa, via de acesso ao ferry boat Cabedelo-Lucena.
A iniciativa dá continuidade ao projeto de reurbanização do local, que prevê a construção de novas estruturas comerciais destinadas a abrigar empreendedores locais e revitalizar uma das áreas mais tradicionais e movimentadas da cidade, marcada pelo fluxo turístico e comercial.
Com a entrega dos quiosques de número 3 e 4, a gestão municipal conclui mais uma etapa da modernização da via, consolidando um novo padrão visual e estrutural para o comércio da região. Os espaços contam com revestimento cerâmico, instalações adequadas e, no caso dos voltados à gastronomia, área coberta com mesas para melhor atender ao público.
“A entrega de cada quiosque representa mais que uma obra concluída — é a valorização do trabalho de quem movimenta nossa economia local e faz parte da história da Rua da Balsa. Nosso compromisso é seguir avançando com esse projeto, garantindo mais dignidade aos comerciantes e um ambiente mais bonito e organizado para moradores e visitantes”, destacou o prefeito André Coutinho.

O projeto completo, orçado em mais de R$ 1,5 milhão, contempla a construção de quiosques de alimentação e quiosques-lojas, além de uma praça com áreas verdes e jardins, padronização das calçadas de passeio e estacionamentos (com piso e sinalização tátil), além de paisagismo e nova iluminação pública, que reforçam a segurança e o conforto de quem circula pela região.
Fruto de uma parceria entre a PMC e a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), a obra adota critérios construtivos compatíveis com a tipologia local e respeita aspectos de preservação ambiental e valorização turística.
A previsão é que todas as estruturas comerciais previstas — entre quiosques de alimentação e lojas — sejam concluídas e entregues até janeiro de 2026, consolidando a Rua da Balsa como um novo cartão-postal e polo gastronômico de Cabedelo.
Comerciantes satisfeitos — Os comerciantes contemplados comemoraram a entrega dos novos espaços e já se preparam para o verão.
“Esperamos por quase dois anos e valeu a pena! É um novo estabelecimento, tudo foi reformulado e está muito bonito. Durante todo o processo, fomos bem atendidos e nossas expectativas foram superadas. Estamos muito felizes e satisfeitos”, afirmou Carolaine Ferreira, proprietária do antigo Bar do Geraldo.

Comentários