clique para ler a matéria
Prefeitura de Lucena inicia georeferenciamento e vai entregar 84 títulos de posse a assentados da Estiva do Geraldo
  • Data: 26/10/2021

Prefeitura de Lucena inicia georeferenciamento e vai entregar 84 títulos de posse a assentados da Estiva do Geraldo

A Prefeitura de Lucena iniciou o trabalho de georeferenciamento para medir lotes e promover a entrega do título de posse a assentados da comunidade Estiva do Geraldo. A iniciativa é fruto de um termo de cooperação técnica firmada entre a Secretaria de Agricultura e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA).
 
De acordo com o secretário de Agricultura, Maciel José, após a conclusão das medições dos lotes, 84 agricultores assentados serão beneficiados com o título de posse. Ele lembrou que esse é um antigo sonho da comunidade e que só agora na gestão Léo Bandeira está virando realidade. “Estamos colocando em prática mais uma importante ação de fortalecimento da agricultura familiar em nossa cidade. É um sonho antigo da comunidade e que com muito trabalho e esforço de todos está saindo do papel”, afirmou.
 
O prefeito Léo Bandeira comemorou a conquista e disse que tão logo o trabalho na Estiva do Geraldo seja concluído vai ter início na comunidade Oiteiro de Miranda. “Essa é mais uma ação fruto de muito trabalho, desta feita, em parceria com o INCRA, e que beneficia uma parcela importante de nosso município, que são os agricultores. Estamos avançando e vamos continuar trabalhando para levar benefícios tanto para a Zona Urbana quanto para a Zona Rural”, observou.



 

Voltar