• Data: 19/09/2021

Prefeitura de Lucena emite nota e esclarece cumprimento de normas ambientais durante realização do Mitsubishi Experience

A Prefeitura de Lucena vem a público esclarecer que a 5ª etapa do Mitsubishi Experience, realizada nesse sábado (18), foi, na verdade, um passeio de veículos, cujo objetivo é potencializar o turismo ecológico local, e não um rally, como divulgado equivocadamente por integrantes de entidades ligadas ao meio ambiente. 
Baseadas nesse entendimento equivocado, as entidades acionaram o Ministério Público e órgãos de proteção na tentativa de impedir a realização do evento na cidade. 
 
Diante desses fatos, cumpre esclarecer que o Mitsubishi Experience conta com etapas em todo o Brasil, sendo realizado em perfeita observância à legislação e aos protocolos de segurança. Outras cidades também disputaram a realização desse evento, mas por sua vocação para ecoturismo e por reunir as condições adequadas, na Paraíba, a cidade de Lucena foi a escolhida. Um evento desse magnitude é capaz de gerar inúmeras oportunidades de negócios. Além da divulgação para todo o país, a iniciativa também se mostrou mais uma maneira eficiente de estimular a geração de emprego e renda no município.
 
A prefeitura realizou todos os esforços necessários para garantir o evento na cidade e vai continuar de forma sadia trabalhando diuturnamente para respeitar o meio ambiente e alavancar o turismo local.
 
A gestão municipal ressalta ainda a sua preocupação com o meio ambiente e garante o seu compromisso com a preservação dos aspectos naturais, jamais permitindo qualquer tipo de dano à natureza. Vale ressaltar que o evento poderia ter sido realizado por três dias, o que sem dúvida, geraria ainda mais dividendos para a economia local.
 
Diante de tudo isso, a prefeitura entende que a população não pode ser penalizada, principalmente em tempos em que a economia no país precisa de incentivos, principalmente diante da crise provocada pela pandemia.
 
Por fim, a gestão municipal reitera os esforços para garantir o desenvolvimento da cidade, respeitando o turismo sustentável, mas também viabilizando novas oportunidades para que o comércio local, o trade turístico e os segmentos da economia sejam contemplados, cada vez mais, de forma positiva.



 

Voltar