clique para ler a matéria
Prefeitura de Campina Grande encerra, nesta terça-feira, a segunda edição da Semana Global do Empreendedorismo
  • Data: 29/11/2022

Prefeitura de Campina Grande encerra, nesta terça-feira, a segunda edição da Semana Global do Empreendedorismo

Após três semanas de intensas ações efetivadas nos equipamentos geridos pela Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde), a exemplo do Shopping Lindaci Medeiros, Arccas Titão e Catedral, Sala do Empreendedor, Vila do Artesão e Fabricão, a Prefeitura de Campina Grande encerra, nesta terça-feira, 29, a Semana Global do Empreendedorismo 2022. Até esta segunda-feira, uma média de 350 atendimentos foi registrada durante a realização do evento. 

O encerramento ocorrerá no auditório da Vila do Artesão, localizado na avenida Almeida Barreto, s/n, no bairro de São José, a partir das 14h. Na oportunidade, os artesãos, empreendedores e permissionários do local, participarão de uma palestra e uma clínica sobre Educação Financeira. A programação contará com os parceiros Sicoob e Unifacisa.

A Semana Global do Empreendedorismo 2022 teve início no último dia 16, com o tema “Empreende Campina”. O evento está em sua segunda edição, em Campina Grande, e contou com parceiros importantes, a exemplo do Sebrae-CG, Inovalab/Unifacisa, Banco do Nordeste e o Sicoob. Foram três semanas de palestras, workshop e clínica sobre Educação Financeira, atendendo diretamente aos empreendedores locais e permissionários dos equipamentos geridos pela Amde.

A ação teve por objetivo oferecer palestras, crédito orientado, consultoria financeira, dentre outros. A Sala do Empreendedor de Campina Grande foi de fundamental importância e disponibilizou conteúdos exclusivos para apoiar os interessados a lidar com a gestão da sua empresa.

De forma inédita, este ano, a Amde participou também, com o Projeto Sala do Empreendedor Itinerante, da Agrotec 2022, evento realizado pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), que ocorreu nos dias 23, 24 e 25 de novembro, na Escola Agrícola Assis Chateaubriand, localizado no Campus II da Instituição de Ensino, levando informações para agricultores, pescadores e pecuarista sobre o MEI Rural.

A presidente da Amde, Alana Carvalho afirmou que as expectativas foram superadas e que o trabalho de apoio e orientação aos empreendedores campinenses e aos permissionários dos equipamentos geridos pela Pasta, continuará sendo realizado diariamente.

 

 

 



 

Voltar