clique para ler a matéria
Hospital da Unimed João Pessoa tem alto nível de adesão às boas práticas de qualidade e segurança, diz Anvisa
  • Data: 08/06/2021

Hospital da Unimed João Pessoa tem alto nível de adesão às boas práticas de qualidade e segurança, diz Anvisa

 A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) reconheceu o Hospital Alberto Turquia Wanderley, unidade própria da Unimed João Pessoa, como o único hospital particular da Paraíba a ter o alto nível de adesão às boas práticas de qualidade e segurança em Unidade de Tratamento Intensivo.

 
Na sexta-feira (4), a Anvisa divulgou o resultado da avaliação realizada em 45 hospitais do Estado com leitos de UTI. Além do Alberto Turquia, apenas um hospital público em Campina Grande também recebeu o reconhecimento.
 
Avaliação - O relatório anual das práticas de segurança do paciente da Anvisa apresenta o resultado do desempenho dos serviços de saúde com leitos de UTI adulto, pediátrico e neonatal, com base em 21 indicadores de estrutura, processo e resultado e classifica os serviços em alta, média e baixa adesão. Para o gestor de Serviços Hospitalares, Cleiton Mordai-lo, ter este reconhecimento de um órgão público tão sério atesta, mais uma vez, o comprometimento de todos que fazem parte da Unimed João Pessoa. “Nossos médicos e colaboradores trabalham com muita expertise, mas também com brilho nos olhos, e isso faz nosso trabalho ser pautado na ciência, mas também na humanização. Estamos mais uma vez de parabéns por essa conquista”, disse.
 
A gerente técnica da Age visa e coordenadora estadual de Segurança do Paciente, Vivian Lopes, parabenizou toda a equipe do Hospital Alberto Turquia Wanderley pelo desempenho. “Parabenizamos pelo hospital ter obtido, por mais um ano, a Alta Adesão às práticas de Segurança do Paciente, se destacando no Estado como um serviço seguro e de qualidade”, disse.
 



 

Voltar