clique para ler a matéria
Fachada da CMJP recebe luz amarela em adesão ao ‘Setembro Amarelo’
  • Data: 23/09/2022

Fachada da CMJP recebe luz amarela em adesão ao ‘Setembro Amarelo’

 A fachada do edifício sede da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) passou a ter luzes amarelas como forma de adesão à Campanha Setembro Amarelo de prevenção e conscientização sobre suicídio, que tem o dia D celebrado mundialmente em 10 de setembro. Desde o lançamento da campanha em 2015, o Legislativo Pessoense adere à causa que é considerada tabu e precisa ser discutida.

Na próxima sexta-feira (30), a partir das 9h, no Plenário Senador Humberto Lucena, será realizada uma sessão especial proposta pela vereadora Rebeca Sodré (União Brasil) para debater o tema.

“Este requerimento de sessão especial pretende provocar o debate sobre as principais problemáticas decorrentes desse tema, procurando através de um diálogo propositivo identificar e buscar soluções para uma matéria de enorme relevância. Foi percebido um aumento da quantidade de casos de suicídio no período pós-pandemia, principalmente entre crianças e adolescentes, o que justifica ainda mais a presente propositura”, defendeu Rebeca Sodré.

De acordo com o site oficial da campanha Setembro Amarelo, todos os anos são registrados cerca de 12 mil suicídios no Brasil e mais de um milhão no mundo. É com o objetivo de evitar mais mortes e reduzir esses números que a campanha cresceu alertando a população para a necessidade da discussão do tema. A Campanha Setembro Amarelo foi incluída no calendário oficial de eventos de João Pessoa pela Lei 13.382, de janeiro de 2017. Em 2022, o lema é “A vida é a melhor escolha!”.

O Centro de Valorização da Vida (CVV) realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone (188), e-mail e chat 24 horas todos os dias. Na internet, o serviço pode ser acessado pelo https://www.cvv.org.br/



 

Voltar