clique para ler a matéria
Educação avança com foco no combate à evasão escolar e melhoria dos índices do IDEB em Lucena
  • Data: 30/04/2021

Educação avança com foco no combate à evasão escolar e melhoria dos índices do IDEB em Lucena

 A Secretaria de Educação conseguiu avançar bastante durante os 120 primeiros dias da gestão em Lucena, com foco no combate à evasão escolar e planejamento para a melhoria dos índices do IDEB do município.

Programas como o ‘Tempo de Aprender’ e o ‘PDDE Interativo’ vêm fazendo a diferença na melhoria do ensino oferecido na rede municipal. Pensando nisso, o prefeito Léo Bandeira instituiu o ‘Prêmio Escola de Excelência’ em todas as unidades escolares, visando garantir melhores condições para professores e alunos, e também mudar a realidade dos índices do IDEB alcançados pelo município nos últimos anos, que até 2020 estavam muito aquém do ideal.

Durante esse período, segundo Léo Bandeira, houve a preocupação de garantir a distribuição de uma merenda de qualidade aos alunos. Ele ressaltou que a iniciativa demonstra o compromisso da gestão em garantir uma assistência completa aos estudantes da rede municipal. “A distribuição de uma merenda de qualidade e ações pedagógicas atualizadas são algumas das ações para diminuir a evasão escolar e garantir que nossos alunos tenham uma aprendizagem satisfatória”, arrematou.



 

Voltar