• Data: 21/06/2021

Cícero anuncia pacote de obras com construção de três viadutos, Centro de Reabilitação e duas UPAs

 O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, anunciou a construção de Complexo de Doenças Raras, no bairro dos Bancários, com Centro de Reabilitação e Unidade hospitalar. O anúncio foi feito durante a apresentação do programa ”Agora tem trabalho”, na manhã desta segunda-feira (21). Na ocasião, o governador da Paraíba João Azevêdo também participou da solenidade.

O pacote de obras do programa ‘Agora tem trabalho’ no valor de R$ 1 bilhão, também conta com investimentos na área da saúde com a construção de duas novas Unidades de Pronto Atendimento, além de Unidades de Saúde da Família para alcançar 100% de cobertura. Um clínica para atender animais informatização das USFs, entrega de tabletes para agentes de saúde, implantação do prontuário eletrônico e entrega domiciliar de medicamentos para 6 mil pessoas também foram anunciados. João Pessoa ainda contará com um centro de apoio para pessoas com deficiência.

Na área da mobilidade foram anunciadas a pavimentação de 500 ruas, 150 quilômetros de asfalto, retomada da obra do Terminal de Integração do Valentina, viaduto ligando as Três Ruas dos Bancários à UFPB, viaduto no Bairro das Indústrias, ligação do Bairro das Indústrias com Santa Rita e Bayeux.

Além disso também foi anunciado a Urbanização da praia do sol e reforma dos mercados públicos de Oitizeiro, Jaguaribe, Bairros do Estados, Castelo Branco e Mercado Central também foram anunciadas. As reformas estão orçadas em R$ 28 milhões. O programa contempla também a reforma de 32 escolas municipais, além da construção de seis novas e construção de 3.852 apartamentos.

Outro projeto é transformar a BR-230, em João Pessoa, como avenida para desafogar o trafego nas principais vias de acesso da cidade. O prefeito Cícero Lucena citou também que pretende realizar uma obra nas proximidades do Centro Administrativo Municipal, em Água Fria. Um quarto viaduto pode ser instalado nas proximidades do Colégio Pio XI, no Bessa, mas essa possibilidade ainda está em estudo.

”Eu não tenho dúvida nenhuma que essa rodovia já tem características urbanas, ela é uma via que corta a cidade, por isso que ela é uma grande avenida. Por isso que nós estamos trabalhando em um projeto para que, lá no Jacaré, a gente tenha uma ponte interligando com a PB-011 em direção a BR-101, para tirar todo fluxo de caminhão que faz carga de porto daquela região”, completou João Azevêdo.



 

Voltar