clique para ler a matéria
12 DE DEZEMBRO: Aniversário de Cabedelo terá shows de Bell Marques, Ramon Schnayder, Padre Nilson e Davi Sacer
  • Data: 29/11/2022

12 DE DEZEMBRO: Aniversário de Cabedelo terá shows de Bell Marques, Ramon Schnayder, Padre Nilson e Davi Sacer

 No dia 12 de dezembro, Cabedelo comemora 66 anos de emancipação política. Para lembrar a data, a Prefeitura Municipal preparou um calendário festivo, com projetos sociais, competições esportivas e shows.

O auge das comemorações será no próprio dia 12, com shows dos cantores Bell Marques e Ramon Schnayder, na praia de Miramar. Já nos dias 14 e 16 é a vez da programação religiosa, com as apresentações de Padre Nilson e do cantor gospel Davi Sacer, respectivamente.

Durante dez dias – de 07 a 17 – , a população vai poder acompanhar e participar de apresentações culturais, projetos e eventos voltados ao bem estar do cabedelense, com a realização do Baile de Debutantes, Casamento Comunitário e competições esportivas. A programação foi pensada em atingir todos os públicos, levando alegria e bem estar à comunidade local.

“Privilegiamos um calendário eclético, com a realização de projetos sociais – como o Baile Cinderela e o Casamento Comunitário – , competições esportivas e show, com a presença do cantor Bel Marques, que há tanto tempo Cabedelo aguardava. Também teremos dois dias dedicados à programação religiosa, como forma de agradecermos a Deus por todas as bênçãos alcançadas pela cidade neste último ano. Cabedelo chega aos seus 66 anos e temos muito o que comemorar, agradecer e trabalhar!”, disse o prefeito Vitor Hugo.

A programação festiva de final de ano em Cabedelo segue após as comemorações aos seus 66 anos de emancipação política. De 19 a 23 de dezembro, será a vez do clima natalino tomar conta da cidade, com a realização de mais uma edição do Natal Mágico.

A programação prevê a chegada da caravana do Papai Noel nos bairros da cidade durante três dias–  19, 20, 21 – com distribuição de presentes e muito encanto e alegria.

Já nos idas 22 e 23 o encanto do Natal vai tomar conta da Praça Getúlio Vargas, que estará toda decorada com o tema e vai receber Vila Natalina, apresentações artísticas e desfile do Papai Noel e toda a sua turma.

Cabedelo 66 anos – O cronograma de atividades tem início no dia 07 de dezembro, com a realização do Casamento Comunitário, que vai unir 100 casais em solenidade com efeito civil, no Intermares Hall.

No dia 8 é a vez do Projeto Cinderela, que vai realizar o sonho de début de 50 adolescentes em situação de vulnerabilidade financeira. O Baile também acontece no Intermares Hall.

Já no dia 11 é a vez do calendário esportivo. Na praia do Miramar estão previstas competições de Vôlei de Praia, Futevôlei, Futebol de Areia e Caíco, além de uma área de lazer kids com tobogã gigante, futebol de sabão e pula-pula.

No dia do aniversário da cidade, 12 de dezembro, é a vez do aguardado show de Bel Marques, que será aberto pelo cantor Ramon Schnayder, e que promete muita animação na Praia de Miramar

O calendário festivo continua no dia 16, com uma agenda voltada à programação religiosa, com a apresentação do Padre Nilson. Já no dia 17, haverá o encerramento das comemorações com show do cantor gospel Davi Sacer.

Sobre as atrações – Principal e mais aguardada atração da programação festiva aos 66 anos de Cabedelo, o cantor Bell Marques é referência quando o assunto é axé e promete muita animação no dia de 12 de dezembro em Cabedelo. Aos 70 anos de idade, o baiano, ex-vocalista do Chiclete com Banana, tem energia de sobra para arrastar “chicleteiros” por onde passa, em cima do trio elétrico ou em um palco. Dono de blocos de tradicionais e festas badaladas, Bell se tornou um referência em todos os sentidos da música. No currículo, são mais de 100 músicas e 800 gravações que são hits mesmo com o passar dos anos, como “Menina me dá seu amor”, “Diga que valeu”, “Cara caramba sou cameleão” e “Amor Perfeito”.

Energia é a palavra que melhor define o cantor paraibano Ramon Schnayder, que abre o show de Bell no dia do aniversário de Cabedelo. Em seu histórico, constam passagens por bandas como Detona Samba, Cheiro de Pagode e Uskba. Em 2005, Ramon assumiu o vocal da Ala Ursa, a mais tradicional banda de axé criada na Paraíba. Quase 18 anos depois, Ramon Schnayder continua apresentando a mesma energia de sempre. O cantor agregou ao seus estilo uma mistura de arrocha, sertanejo universitário e forró. A fusão de gêneros musicais caiu no gosto do público e tem dado muito certo.

Um dos nomes mais reverenciados na música católica nacional, Padre Nilson Nunes promete muita emoção em seu show, no dia 16 de dezembro. O sacerdote é pároco do Santuário Mãe Rainha no Bessa, em João Pessoa, e criador da Missa da Luz, que atrai milhões de pessoas semanalmente. Entre as canções mais conhecidas do padre estão “No Peito de Jesus”, “Diante da Tua Cruz”, “Em Busca do Amado”, “Eterno Louvor” e “Brado de Vitória”.

Cantor, compositor, produtor musical e multi-instrumentista, Davi Sacer é atração principal no encerramento das comemorações aos 66 anos de Cabedelo, no dia 17 de dezembro.  O músico é membro do Ministério Apascentar de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro. Entre os anos de 1997 e 2000, fez parte do Tabernáculo de Davi com o Pr. Cláudio Claro, com quem gravou dois CDs: “10 Anos” e “Espírito Santo”, fazendo participação nas faixas “Profetiza” e “Glória, Aleluia”. Mas foi em 2003, no Ministério Toque no Altar, que suas canções começaram a ganhar características cada vez mais próprias, até então não exploradas nos demais grupos por onde passou, consolidando seu trabalho por meio de composições e ministrações que marcaram muitas vidas pelo Brasil e pelo mundo. Sucesso em mais de 66 países, com mais de 4 milhões de discos vendidos e mais de 1 milhão de pessoas por ano sendo alcançadas, tocadas, ministradas e restauradas pelo poder de Deus em todo o Brasil, Davi Sacer é a voz de louvores como “Deus de Promessas”, “Restitui”, “Marca da Promessa” e “Olha pra Mim”.



 

Voltar