clique para ler a matéria
TV Câmara exibe espetáculo ‘Bastidores da Crucificação’ nesta Sexta-feira Santa (2) e no Sábado de Aleluia (3)
  • Data: 02/04/2021

TV Câmara exibe espetáculo ‘Bastidores da Crucificação’ nesta Sexta-feira Santa (2) e no Sábado de Aleluia (3)

 O espetáculo ‘Bastidores da Crucificação – O julgamento de Lúcifer’ será exibido pela TV Câmara de João Pessoa (canal 6.2), às 16h, nesta Sexta-feira Santa (2) e no Sábado de Aleluia. A peça, encenada no Teatro Pedra do Reino em 2018, traz questionamentos sobre o que ocorreu no mundo espiritual no momento da crucificação de Cristo, e conta com a participação especial de Cid Moreira, na voz de Deus.

“O que será que aconteceu naquele dia, nos bastidores espirituais, que dividiu a história entre antes e depois de Cristo?”, questiona Rossano Lucena, roteirista e produtor executivo do espetáculo. “Em tempos de pandemia, não podemos ir ao teatro, mas o teatro vai até você. Nesta Sexta-feira Santa e também no sábado, a TV Câmara de JP estará apresentando a peça ‘Bastidores da Crucificação’. Não perca, será inesquecível”, convida.

A peça

Baseado no livro intitulado Meta-História: A História por trás da História da Salvação (Editora Ultimato), de Rubem Martins Amorese, o espetáculo traz uma abordagem não convencional dos bastidores da crucificação. Em cena, cerca de 40 membros da Companhia Vida Livre – entre atores e figurantes – mostram o que estava acontecendo no reino espiritual, no momento exato da morte de Jesus Cristo. O espectador é convidado a conhecer o plano de criação, resgate e salvação da humanidade. O enredo, que se desdobra por quase 1h40 de encenação, mostra que o homem foi feito para se relacionar com Deus, mas uma escolha mudou o rumo da história.  



 

Voltar