• Data: 13/10/2020

TCE-PB faz alerta e Léo Bandeira quer que prefeito explique para onde foi dinheiro da covid em Lucena

 O candidato a prefeito de Lucena, Léo Bandeira (Solidariedade), cobrou explicações do prefeito Marcelo Monteiro sobre o dinheiro gasto para combater a pandemia do novo coronavírus na cidade.

Na última semana, o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) emitiu alerta à prefeitura após identificar indícios de irregularidades na aplicação dessas verbas.

De acordo com a Corte de Contas, a prefeitura gastou apenas pouco mais de 15% dos recursos recebidos para o enfrentamento da pandemia. Outro fato constatado pela fiscalização do TCE-PB foi a falta de informações no portal da transparência dos contratos, aquisições e licitações referentes ao coronavírus.

O candidato Léo Bandeira se mostrou preocupado com a situação, principalmente pelo fato de os números da pandemia não pararem de crescer no município. Ele cobrou transparência do atual gestor e convocou os órgãos de controle a fiscalizarem de perto a aplicação desses recursos. "Infelizmente a prefeitura não tem nem a capacidade de investir os recursos que chegaram na nossa cidade, e o que vemos é o número de infectados crescendo.  Agora, o que o prefeito precisa explicar também é para onde está indo parar esse dinheiro, já que ficou demonstrado que para combater a pandemia não é", arrematou.



 

Voltar