• Data: 22/10/2020

SINDIÁGUA-PB apresenta contraproposta para ACT 2020/2022

Nesta quarta-feira (21/10), em reunião virtual, o Sindiágua-PB apresentou ao seu conselho sindical a contraproposta da Cagepa para o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2020/2022, enviada ao sindicato, segunda-feira, dia 19/10, às 16h59.
 
A diretoria do sindicato fez um breve relato do cenário politico e econômico do momento, provando a todos os participantes da reunião que o governo do nosso país vem prejudicando a classe trabalhadora, cujos direitos conquistados há décadas de lutas estão sendo retirados gradativamente. Logo a seguir, apresentou os principais pontos da contraproposta que precisam avançar, a exemplo:
 
1 – Congelamento até 2022;
 
Plano de cargos e salários
Salários, sem reposição inflacionário do período
Gratificações, sem reposição inflacionário do período
Quinquênios
Anuênios
Tíquete Alimentação, sem reposição inflacionário do período
2 – A ultratividade, dentre outros pontos divergentes em relação ao ACT anterior.
 
O conselho sindical foi informado que a empresa justificou na apresentação da contraproposta ao sindicato, os seguintes argumentos:
 
Cenário de crise atual
Medida Provisória editada pelo Governo Federal
Adequação à legislação trabalhista Atualizada
O conselho sindical aprovou sobre a necessidade imperiosa de buscar mais dialogo junto a direção da empresa, no sentido de convergir para uma proposta que atenda os interesses de ambos os lados.
 
Logo após a reunião, o Presidente do Sindiágua-PB, José Reno, entrou em contato com o Presidente da empresa, Marcus Vinicius, pedindo uma nova reunião presencial com a diretoria da Cagepa, objetivando dar continuidade as discussões ao ACT. Por sua vez, o Presidente da empresa informou que, devido a grande quantidade de tarefas a resolver, iria delegar ao Diretor Administrativo e Financeiro, Jorge Gurgel, a dar continuidade as negociações ao ACT.
 
Por fim, o Sindiágua-PB informa que já enviou ofício a Diretoria Administrativa e Financeira – DAF solicitando uma nova reunião para dar continuidade as discussões ao ACT.
 
Contraproposta Cagepa: ACT 2020/2022
 
Ofício no. 172/2020/DAF
 
Trabalhadores, Uni-vos!



 

Voltar