clique para ler a matéria
Prefeitura de Lucena realiza ‘Programa Saúde no Bairro’ para zerar demanda reprimida no município
  • Data: 07/04/2021

Prefeitura de Lucena realiza ‘Programa Saúde no Bairro’ para zerar demanda reprimida no município

Em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, a Prefeitura de Lucena realizou, nesta quarta-feira (7), um mutirão de serviços para zerar a demanda reprimida de consultas e exames no município, através do Programa Saúde no Bairro. A iniciativa foi acompanhada de perto pelo prefeito Léo Bandeira e beneficiou pacientes que aguardavam por procedimentos há mais de um ano.

Dentre os serviços oferecidos à população, a Secretaria de Saúde realizou consultas de cardiologia, gastroenterologia e reumatologia. Já no que se refere aos exames, foram disponibilizados ultrassonografias de mama, próstata, transvaginal, via urinárias, articulação e auriculoterapia.

O prefeito Léo Bandeira destacou a importância da iniciativa e disse que a ação foi pensada para atender os mais carentes, que dependem do Sistema Único de Saúde.

Segundo ele, a população chegava a esperar quase dois anos por alguns procedimentos, o que agravava ainda mais a situação de quem precisa do atendimento. “Estamos realizando essa ação para colocar em dia a oferta de exames e consultas, numa demonstração de cuidado com a saúde do nosso povo. É inadmissível haver tanta demora para procedimentos de baixa e média complexidade”, afirmou.



 

Voltar