• Data: 07/12/2018

Prefeito de Sobrado vence eleições da Famup

 O prefeito do município de Sobrado, George Coelho (PSB), venceu a eleição para a presidência da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup). Ele obteve 67 votos contra 60 do opositor, o prefeito de Cubati, Eduardo Dantas, conhecido como Dudu (PSB).

George Coelho falou sobre o que deve ser colocado como prioridades na gestão da Famup. “A vontade dos prefeitos é que a Famup seja realmente transformada na casa dos prefeitos. Sou o candidato da renovação e fui lançado pelos prefeitos. Vamos trabalhar para fortalecer o municipalismo. Também defendemos a união entre os municípios e os prefeitos, para que a gente tenha uma Federação forte”, disse.

Bandeiras levantadas

Na ocasião, o novo representante da entidade falou das bandeiras que deve carregar durante sua gestão e repercutiu a aprovação do Projeto de Lei na Câmara Federal que pode livrar os municípios que ultrapassem o limite de gastos com pessoal, alterando a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

“O projeto foi para dar garantia ao prefeito não ser processado. Ele não quer inchar a folha, ele não está dando empregos e mais empregos no município. Isso é balela. Sou prefeito e sinto a dor. O problema hoje é que temos muitos programas federais, custeados por dinheiro federal, que fazem parte da folha”, afirmou.

De acordo com Coelho, o “teto máximo da Lei de Responsabilidade é de 54%. Tem prefeitura que, se você tira esses programas, cai para 40%, fica dentro da lei. Por conta desses programas e dos concursos mal feitos por gestões passadas é que os prefeitos estão penalizados pela Lei de Responsabilidade”.



 

Voltar

PUBLICIDADES