• Data: 16/10/2019

Mesa Diretora da CMJP reúne presidentes de Comissões nesta terça-feira (15)

 A Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) reuniu os presidentes das quatro Comissões Permanentes da Casa Legislativa, na manhã desta terça-feira (15). O encontro, que a partir de agora ocorrerá quinzenalmente, aconteceu após a sessão ordinária para tratar do alinhamento do trabalho das frentes deliberativas. Além disso, os parlamentares também decidiram dar celeridade na tramitação de Resoluções que tratam da revisão da Lei Orgânica do Município, do Regimento Interno da Câmara e da atualização das leis da Capital.

 

“O encontro aconteceu para aproximar, cada vez mais, os presidentes das Comissões Permanentes com a Mesa Diretora. Eles encaminharam alguns relatórios para sabermos as matérias que já foram apreciadas, as que acabaram de chegar em cada Comissão, e as que serão encaminhadas para o plenário. Assim, decidimos sobre as pautas da próxima semana, no intuito de trazermos assuntos positivos para João Pessoa”, explicou o presidente em exercício da CMJP, Leo Bezerra (PSB).

O parlamentar ainda informou que ficou definido, junto aos presidentes de Comissões, que haverá reuniões como esta a cada 15 dias. Além disso, também ficou decidido acelerar o trâmite de algumas Resoluções. “Isso foi relatado pelo presidente da CCJ, Thiago Lucena (PMN). Temos os projetos da nova Lei Orgânica do Município, do novo Regimento Interno da CMJP e outro que revisa as leis da Capital, eliminando as leis caducas. Vou pedir ao presidente João Corujinha (DC) que, ao voltar de viagem, possa dar celeridade a essas matérias. Assim, poderemos debater e apreciá-las em plenário”, informou Leo Bezerra.

Além de Leo Bezerra e Thiago Lucena, participaram da reunião os vereadores Damásio Franca (PP), presidente da Comissão de Finanças, Orçamento, Obras e Administração Pública (CFO); Marcos Henriques (PT), presidente da Comissão de Políticas Públicas (CPP); e Sandra Marrocos (PSB), presidenta da Comissão de Cidadania, Direitos Humanos e Defesa do Consumidor (CDH).



 

Voltar

PUBLICIDADES