clique para ler a matéria
Estudantes participam de Maratona de Tecnologia e Inovação e vão desenvolver aplicativo para atrair turistas
  • Data: 06/11/2019

Estudantes participam de Maratona de Tecnologia e Inovação e vão desenvolver aplicativo para atrair turistas

 Estão abertas as inscrições para Maratona de Tecnologia e Inovação do Empreenderama João Pessoa, organizada pela Semana Estadual do Empreendedorismo e a Softex. Ela é voltada a estudantes de ensino fundamental, médio, técnico e superior a partir de 14 anos e será realizada na sexta-feira (8), no auditório da Uninassau. O seu objetivo é criar um aplicativo para atrair turistas para a Paraíba. As inscrições são gratuitas e estão sendo realizadas no seguinte endereço: https://extensao.uninassau.edu.br/DetalhesEvento.aspx?EventoId=22988
 
A competição tem como base o uso de Inteligência Artificial para construir o aplicativo. As equipes, que terão no mínimo cinco integrantes e no máximo oito, serão formadas durante a abertura da atividade, às 8 horas. Durante todo o dia, os estudantes desenvolverão a sua ideia e receberão mentoria de professores e especialistas da área. A partir das 16 horas será realizada a apresentação dos APPs e a escolha dos melhores produtos. As três primeiras equipes selecionadas receberão premiação.
 
A Semana Estadual do Empreendedorismo é fruto de uma lei de autoria do presidente da Frente Parlamentar de Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Eduardo Carneiro (PRTB). O evento visa discutir e propor ações de incentivo ao empreendedorismo de micro e pequenas empresas, empresas individuais e cooperativismo em todo Estado da Paraíba.
 
Softex - A Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro é uma Organização Social Civil de Interesse Público (OSCIP) que desenvolve ações para promover a melhoria da competitividade da Indústria Brasileira de Software e Serviços de TI (IBSS), bem como a disponibilidade de recursos humanos qualificados, tanto em tecnologias como em negócios. Gestora do Programa para Promoção da Excelência do Software Brasileiro – Programa Softex, considerado prioritário pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), a entidade atua, desde 1996, em prol do desenvolvimento do setor.
 
Com sede em Brasília, a entidade coordena o “Sistema Softex”, que beneficia mais de 6 mil empresas em todo o território nacional por meio de uma rede formada por 23 agentes regionais distribuídos por 13 estados brasileiros e no Distrito Federal, que trabalham em articulação com a iniciativa privada e com os governos estaduais e municipais, centros acadêmicos e instituições de fomento.
 



 

Voltar

PUBLICIDADES