• Data: 24/07/2020

Eduardo critica falta de manutenção das praças e afirma que vai implantar Zeladoria que cuidará dos equipamentos públicos

 O pré-candidato a prefeito de João Pessoa pelo PRTB, o deputado estadual Eduardo Carneiro, criticou a situação em que se encontram as praças de João Pessoa. Sem manutenção, maior parte dos equipamentos públicos está sucateado, com estrutura quebrada e sem jardinagem. Ele destacou a importância desses espaços para a cidade e informou que no seu Plano de Governo haverá um olhar voltado para esses espaços de uso comum que geram saúde e bem-estar aos pessoenses.
 
O Plano de Governo de Eduardo lança a ideia de implantar a zeladoria pública que vai cuidar manutenção dos prédios e equipamentos públicos da Capital. Também propõe a criação de um programa permanente de manutenção das praças e a utilização de parceria público privada para revitalizar e tomar conta desses espaços públicos. “A empresa que adotar uma praça, além de cumprir função social, terá incentivos fiscais”, disse.
 
Outra medida será a criação de um sistema de armazenagem para utilizar água da chuva para regar as plantas. “Nossa proposta é sempre trabalhar com a educação e vamos levar para as crianças lições de cidadania e importância de cuidado com os espaços públicos. Implantaremos o programa que incentiva a população a realizar mutirões para cuidar das praças, tudo isso coordenado pelo poder público”, pontuou.
 
“Quantidade infelizmente não é sinônimo de qualidade. João Pessoa tem hoje cerca de 200 praças, mas não há um projeto de manutenção. A gestão entrega o equipamento e não faz manutenção. O que vemos são matos tomando conta das praças, os equipamentos de atividade física quebrados, bancos rachados e por aí vai. É muito bom entregar um espaço de lazer, convivência e saúde para o povo de João Pessoa, mas manter a qualidade é primordial. Na nossa Ouvidoria Popular, a cobrança de manutenção e implantação de praças é um item muito reivindicado pela população”, afirmou.



 

Voltar