clique para ler a matéria
Eduardo Carneiro solicita audiência pública para discutir defasagem do PCCR da Educação
  • Data: 12/03/2019

Eduardo Carneiro solicita audiência pública para discutir defasagem do PCCR da Educação

 O deputado Eduardo Carneiro (PRTB) solicitou a realização de uma audiência pública na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) para discutir a revisão e atualização do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos professores estaduais. Nesta terça-feira (12), o parlamentar recebeu uma comissão da Associação dos Professores de Licenciatura Plena da Paraíba (APLP) para tratar do assunto.

De acordo com a APLP, os trabalhos para a atualização do PCCR foram concluídos e entregues ao secretário de Educação desde o mês de abril do ano passado, mas até agora não foi colocado em prática.

Atualmente, um professor polivalente, nível I, tem um vencimento em torno de R$ 1,9 mil. Já um docente com doutorado, nível I, recebe pouco mais de R$ 2,8 mil.

Eduardo lamentou o tratamento dispensado pelo Governo do Estado aos professores e criticou os baixos salários pagos ao magistério estadual. Segundo ele, é inadmissível que uma classe tão importante para a formação do ser humano seja desvalorizada dessa forma. “Estamos sensíveis ao pleito dos professores e cobrando uma solução dessa situação rápida ao Governo do Estado, que vem mal tratando não só os educadores, mas outras classes de servidores também”, destacou.



 

Voltar

PUBLICIDADES