clique para ler a matéria
Consulado em Los Angeles passará a exibir vídeo da Paraíba para americanos e quer sediar evento com produtores brasileiros
  • Data: 16/10/2019

Consulado em Los Angeles passará a exibir vídeo da Paraíba para americanos e quer sediar evento com produtores brasileiros

 Mais uma pauta positiva para o Estado da Paraíba foi formulada nesta terça-feira (15), durante reunião da comitiva paraibana no Consulado Brasileiro em Los Angeles, nos Estados Unidos (EUA). Além de garantir a exibição de um vídeo contendo as potencialidades da Paraíba para os norte-americanos, o Cônsul Daniel Ponte abriu espaço para que seja realizada um evento promocional do Estado voltado para investidores. O presidente da Comissão de Incentivo às Relações Internacionais de Negócios e da Frente Parlamentar de Emprendedorismo e Desenvolvimento Econômico da Assembleia Legislativa (ALPB), Eduardo Carneiro, destacou o encontro como mais uma porta que se abre para investimentos na Paraíba.
 
“Essa foi uma pauta muito positiva para o nosso Estado. Temos muitos produtos com potenciais de exportação e também diversos pontos turísticos do Litoral ao Sertão que podem ser explorados. Estamos em Los Angeles para garantir novos investimentos, nessa construção de pontes com o mercado internacional. Temos que dar o ponta pé inicial para esse tipo de investimento. Não para ficar apenas trancado na Assembleia Legislativa. É preciso buscar novos negócios para fortalecermos a Paraíba e os paraibanos”, disse Eduardo Carneiro.
 
De acordo com o deputado, o Cônsul Daniel Ponte, responsável pelas relações comerciais, promoção e atração de investimentos para o Brasil, acompanhado da Consulêsa-geral, Márcia Loureiro e o Cônsul-adjunto José Roberto Rocha, observaram como positiva a iniciativa da comitiva paraibana formada ainda pelo presidente da Câmara de João Pessoa (CMJP), João Corujinha; o vereador Bruno Farias e o presidente da Funjop, Maurício Burity.
 
Eduardo revelou ainda que será enviado mais um material de divulgação com produtos paraibanos que tenham capacidade de exportação, para que seja apresentado pelo consulado a investidores norte-americanos. “Vamos preparar esse material para que tenhamos a oportunidade de iniciar uma relação comercial com os Estados Unidos, e essa relação seja feita diretamente com os produtores da Paraíba”, disse.
 
Sobre a abertura de um espaço no consulado para que a Paraíba realize um evento promocional para investidores, o deputado Eduardo Carneiro informou que ao retornar à Paraíba, vai agendar reunião com o Governo do Estado e as Prefeituras de João Pessoa e de Campina Grande (maiores destinos da Paraíba) para discutir a realização da apresentação paraibana em Los Angeles. “Vamos conversar e discutir uma data para que sejam apresentadas a investidores norte-americanos as potencialidades da nossa Paraíba”, garantiu.
 
Viagem – Eduardo Carneiro está nos Estados Unidos desde o início da semana cumprindo uma agenda oficial como representante do legislativo estadual paraibano. No roteiro, reunião com empresários americanos na Câmara Comércio Brazil-California; reunião com a Prefeitura de Los Angeles, nos Estados Unidos e participação no Los Angeles Brazilian Film Festival. Os custos com passagens e estadia do deputado estão sendo mantidos com recursos próprios. O parlamentar não está utilizando verba da Assembleia Legislativa para as despesas.



 

Voltar

PUBLICIDADES