• Data: 25/02/2019

Casos de violência são recorrentes nas ‘Virgens de Tambaú’; relembre

 Mais uma vez a cena se repete. O que era pra ser uma noite de diversão e irreverência acabou novamente em tragédia nesse domingo (24), durante o desfile do bloco ‘As Virgens de Tambaú’, na prévia carnavalesca em João Pessoa.

 

Enquanto o bloco descia a Avenida Epitácio Pessoa, um jovem ainda não identificado foi atingido com um tiro de arma de fogo e morreu no Hospital de Trauma de João Pessoa após ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Jovem de 21 anos foi esfaqueado em 2009

Mas o crime não é um episódio isolado. Nos últimos anos, muitos incidentes foram registrados durante ou após o desfile na Capital. Em 2009, um jovem de 21 anos foi esfaqueado enquanto aguardava o início do desfile na concentração do bloco, na Epitácio Pessoa. Naquele ano, a vítima ainda chegou a ser socorrida para o hospital, mas não resistiu à gravidade do ferimento e acabou morrendo.

Ônibus teve para-brisa apedrejado em 2015

Já em 2015, um motorista de ônibus acabou perdendo o controle da direção e batendo em uma árvore após o veículo ter o para-brisa dianteiro apedrejado. Cinquenta e nove pessoas ficaram feridas e tiveram que ser atendidas em hospitais da cidade. O coletivo trafegava na Epitácio Pessoa e conduzia foliões de volta para casa após o encerramento do bloco.

Adolescente morto dentro de ônibus em 2017

Dois anos depois, em 2017, um adolescente acabou morto após ser atingido por vários tiros dentro de um ônibus, enquanto voltava do bloco Virgens de Tambaú, na madrugada. Segundo a Polícia Militar, o veículo teria sido interceptado por um bando criminoso por volta das 4h, quando passava pela comunidade Nova República, no bairro do Geisel, Zona Sul da cidade. O adolescente morto foi atingido por dois tiros, sendo um na cabeça e outro no braço esquerdo.

Ônibus alvos de vandalismo em 2018

No ano passado, cerca de 20 ônibus de pelo menos quatro empresas foram alvos da ação de vândalos  após o encerramento do desfile do bloco Virgens de Tambaú, em João Pessoa. Por conta do incidente, os veículos não puderam circular.

A ação criminosa resultou em 28 janelas laterais avariadas, além de sete para-brisas dianteiros e um traseiro, três vidros de portas e três alçapões de tetos que foram substituídos.

Portal Correio



 

Voltar

PUBLICIDADES