clique para ler a matéria
Câmara de João Pessoa empossa suplente de vereador nesta terça-feira (10)
  • Data: 09/01/2017

Câmara de João Pessoa empossa suplente de vereador nesta terça-feira (10)

 Uma mesa formada exclusivamente por mulheres marcará a posse, na próxima terça-feira (10), às 10h, da vereadora Helena Holanda (PP). Ela assumirá a cadeira que ficou vaga com a licença do vereador Durval Ferreira, também do PP, nomeado para a Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec) da Prefeitura da Capital.

Dona de 3.327 votos na última eleição, a parlamentar chega com a promessa de dedicar seu mandato à defesa de projetos que visem à acessibilidade. “Tenho agora a oportunidade de fazer mais pela bandeira das pessoas com deficiência, dos idosos e pela cidade de João Pessoa”, disse Helena Holanda, que será a quarta mulher a tomar posse na Casa na atual Legislatura.

“Temos alguns projetos em fase de elaboração para apresentar assim que começarem os trabalhos na Câmara, com temas relacionados à acessibilidade, não apenas à acessibilidade de rampas, corrimãos, mas de cardápios para pessoas cegas nos restaurantes, por exemplo”, acrescentou.

A sessão de posse será presidida pela vereadora Raíssa Lacerda (PSD), e os trabalhos serão secretariados por Eliza Virgínia (PSDB). Já a saudação em nome de todos os vereadores ficará por conta de Sandra Marrocos (PSB). A composição, segundo o presidente da Casa, Marcos Vinícius (PSDB), demonstra a reverência dos parlamentares às mulheres da Casa. “Renovando o Parlamento com uma mesa eclética, onde todos e todas terão oportunidade”, ressaltou.



 

Voltar