• Data: 27/05/2019

ALPB debate desenvolvimento econômico, empreendedorismo e emprego e renda

 A Frente Parlamentar de Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico, proposta pelo deputado Eduardo Carneiro (PRTB), lançou nesta segunda-feira (27), às 14h, no auditório João Eudes, na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) para entidades do setor comercial, turísticos e econômico. Entre as discussões propostas estão o cancelamento de voos, o fechamento de postos de emprego, qualificação de mão de obra e geração de emprego e renda. Também foi debatido a desburocratização e diminuição da carga tributária.

Uma das missões da Frente é promover ações que incentivem a geração de emprego e renda, tendo como base as potencialidades locais. Segundo o deputado, o objetivo é mostrar para as pessoas que elas podem empreender utilizando as riquezas das suas regiões, pois talento os paraibanos possuem, o que falta é a capacitação e incentivo. “Nosso objetivo principal é tornar o paraibano cada vez menos dependente do poder público”, afirmou o presidente.

Eduardo Carneiro entende que o Turismo é um grande instrumento de geração de emprego e renda na Paraíba, mas é preciso investimentos, qualificação da mão de obra, melhor infraestrutura e organização do setor. Pensando em melhorias para a área, o parlamentar esteve no Ministério do Turismo e durante audiência com o ministro Marcelo Álvaro Antônio, solicitou que voos cancelados pela empresa Avianca com destino à Paraíba fossem substituídos por outras companhias aéreas para que o Estado não ficasse privado de destinos como São Paulo e Rio de Janeiro.

Outro tema tratado foi o fechamento de postos de trabalho na Paraíba. O parlamentar encaminhou pedido de informação à Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep) – após o fechamento de 1,2 mil postos de trabalho em dois dias em Campina Grande – para saber que medidas estão sendo adotadas para assegurar a manutenção de postos de trabalho, bem como para evitar que empresas fechem as portas e incentivar que novas empresas se instalem no Estado.

A Frente Parlamentar tem como integrantes, além do deputado Eduardo Carneiro que é o presidente, os deputados Galego Souza (Progressistas), Moacir Rodrigues (PSL), Cabo Gilberto (PSL), Raniery Paulino (MDB), Wallber Virgolino (Patriota), Wilson Filho (PTB), Buba Germano (PSB), Anderson Monteiro (PSC) e Pollyanna Dutra (PSB).



 

Voltar