As eleições deste ano prometem ser uma das mais disputadas dos últimos anos. O grande embate entre o ex-prefeito, Ricardo Coutinho (PSB), e o governador Maranhão (PMDB), cada dia ganha mais musculatura. A disputa para o Senado, que parecia morna, já tem novos capítulos e começa a esquentar. Não menos disputada será a eleição para deputado estadual este ano. E o motivo, todos já sabem: o peso eleitoral dos concorrentes subiu consideravelmente da eleição passada para essa.
Dentre os pretensos candidatos, estão o suplente de Senador, Carlos Dunga (PTB), o ex-senador Ivandro Cunha Lima (PSDB), o ex-governador e atual deputado federal, Wilson Braga (PMDB), o ex-vice-prefeito de Bayeux, Domiciano Cabral, entre outros. Como se vê, não se trata de meros coadjuvantes, e sim de personagens que figurarão entre os mais votados, sem dúvida.
Em paralelo à disputa por uma das 36 vagas na Assembleia, corre uma outra: a briga pela cadeira de presidente da Casa de Epitácio Pessoa. Pois é, se a disputa vai ser dura para entrar na Assembleia, pense como se dará a escolha do novo presidente da Casa: uma batalha.
Além dos “novatos”, temos figuras da atual legislatura que também são potenciais candidatos à presidência da Assembleia: o deputado Ricardo Marcelo surge como um dos mais fortes, seguido dos deputados Lindolfo Pires, Manoel Ludgério, Francisca Motta e Pedro Medeiros.
Ainda é cedo para qualquer prognóstico, mas a tendência é que a Assembleia ganhe o reforço de figuras tarimbadas que já passaram por lá nos últimos anos. Se a previsão se confirmar, a disputa pela presidência tende a ganhar mais emoção. Por isso, já tem muito político de olho, de olho na Casa de Epitácio! A briga promete!
Alexandre Freire - Jornalista Contato (83) 8803-2983 |